17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 24/04/2017

Recadastramento do Bolsa Família é realizado nos bairros São Jorge e Primavera

Um mutirão de recadastramento do programa Bolsa Família, do Governo Federal, aconteceu nesta quarta-feira (19) nos bairros São Jorge e Primavera. Na ação, organizada pela Secretaria de Assistência Social, 45 beneficiários atualizaram os dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O prefeito José Sperotto, a primeira-dama, Márcia Sperotto, e o secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves, o Chacrinha, estiveram no local para ver de perto o trabalho e conversar com moradores da região.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico no município, Luciana Stefaniak, o recadastramento tem o objetivo de manter o sistema nacional atualizado.

“É importante manter esses dados atualizados, porque o CadÚnico, além do Bolsa Família, propicia outros benefícios, como a Carteira do Idoso; isenção de taxa para concurso público; tarifa social (CEEE, Corsan e telefonia fixa); Minha Casa Minha Vida, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros”, explica.

Também estiveram presentes a técnica de referência em Assistência Social, Daniela Konradt, e a técnica da Saúde, a nutricionista Deyse Poglia.

Guaíba tem 9308 famílias registradas no CadÚnico. Quem não estiver com os dados atualizados há mais de dois anos deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, na rua Cel. Serafim Silva, 50, no bairro Centro.

Texto: Prefeitura de Guaíba

Fotos: Gustavo Gossen

URL Curta:
Comente esta notícia: