13/04 Câmara de Guaíba aprova por maioria Moção de Apoio ao juiz Sérgio Moro 22/03 Feira do Peixe de Guaíba está em três bairros este ano 22/03 Festa Comunitária de Páscoa organizada pelo Rugby Clube Predadores e AMOVIJAR 09/03 3 de Abril: Toboágua na lomba do Banco do Brasil! 03/03 Prorrogado desconto de 15% no IPTU para até 31 de março 29/02 Evento marca início das obras do Hotel Super 8 em Guaíba 26/02 Exposição Fotográfica Píer, Cartão Postal de Guaíba no IEE Gomes Jardim 23/02 Carnaval de Guaíba encantou - Cobertura Neimar Duarte 20/02 É Hoje: Carnaval de Guaíba, veja a programação 17/02 Ônibus da Expresso Rio Guaíba cai da ponte no Rio Jacuí 16/02 Entrevista: Claudia Mara sobre o Carnaval de Guaíba 2016 28/01 Prefeitura de Guaíba fica quase 30 horas sem luz 28/01 Celebrações da Festa de Iemanjá em Guaíba começam nesta segunda 15/12 Prefeitura regulamenta a criação de parklets para ampliar oferta de espaços públicos na cidade 09/12 Chineses devem aportar capital na Foton de Guaíba 28/11 Prefeitura realiza mutirão e recolhe 121 caçambas de lixo 19/11 Vote Online: Escola Arlindo Stringhini é finalista no 3º Prêmio RBS de Educação 14/11 Neste Domingo: 13a. Feijoada do Lucca no Isla Parador 06/11 Obras da GEFCO devem começar em 2016 28/10 Galeria de Fotos: Novos ônibus para o transporte coletivo de Guaíba
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: