10:59 Empregadores terão que assinar a carteira do trabalhador doméstico 09:38 Projeto Amor no Cabide chega a Guaíba 30/07 A espera de leito em UTI, idosa de 71 anos vem a óbito no P.A. de Guaíba 30/07 Iniciam hoje as comemorações do dia do motorista 29/07 Guaíba preocupada com o Meio Ambiente 28/07 Guaíba recebe a primeira parcela do recurso destinado ao combate à AIDS 28/07 Professores mais qualificados nas salas de aula 25/07 Disputada 2ª Etapa do Ranking de Karate em Eldorado do Sul 25/07 Artista Guaibense lança novo clipe 24/07 Mais medalhas para ginastas de Eldorado do Sul 24/07 Avós participantes do Projeto Projari serão homenageados 24/07 Lançamento da 22ª edição da Cavalgada Farroupilha acontece hoje em Porto Alegre 23/07 Agosto: Guaíba terá diversos dias de atividades em defesa da causa animal 23/07 Inscrições abertas para o Pronatec em Eldorado do Sul 22/07 Atleta na Escola: Projeto incentiva prática esportiva nas escolas municipais 22/07 Setor Florestal cria sua entidade 22/07 Bolsas de estudo disponíveis para Guaíba 21/07 Fim das filas de espera nas escolas de educação infantil em Eldorado do Sul 18/07 Hospital Regional de Guaíba sem previsão de abertura 18/07 Escolas vencedoras do Projeto Ambientação serão conhecidas na próxima semana
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: