18/04 CDL realiza treinamento sobre comunicação e relacionamento interpessoal 17/04 Pitbulls que atacaram menino são recolhidos para avaliação 16/04 Toyota define atrações de 2015 16/04 Parlamento Metropolitano terá ato de instalação em abril 16/04 Exposição faz homenagem ao povo guarani 15/04 Projeto de Lei da Terceirização gera protestos no país 15/04 Protestos e bloqueios marcam a manhã de quarta-feira na região 13/04 CasaBem Estilo comemora seu 8º aniversário presenteando as mamães 13/04 Homem é preso por trafico de drogas durante festa em Guaíba 13/04 Revista Guaíba Total é o novo veículo de comunicação do município 13/04 Forúm Municipal de Educação realiza 2ª etapa da Conferência Municipal de Educação em Guaíba 10/04 Projari realiza programação em comemoração a Semana Santa 10/04 UVERGS promove capacitação para vereadores 10/04 Orquestra PROJARI retorna suas atividades na próxima semana 09/04 Show nativista acontece em Guaíba nessa sexta-feira 08/04 Guaíba terá evento de meditação coletiva 08/04 Pai e crianças desaparecidos são encontrados mortos em Eldorado do Sul 08/04 Criança é atacada por cachorro Pit Bull em Guaíba e fica em estado grave 31/03 Escolas municipais irão receber 15 mil cadernos do Projeto Educação da CMPC 30/03 1ª Edição do Guaíba Food Park foi um sucesso
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: