22/12 Prefeitura de Guaíba publica nota sobre o IPTU da cidade 22/12 Começa hoje fiscalização com radar móvel em Guaíba 19/12 Após manifestação, Prefeito retira proposta que reajusta o IPTU de Guaíba 19/12 Aprovado projeto de duplicação da Estrada do Conde entre Guaíba e Eldorado do Sul 18/12 PROJARI realiza grande Show Natalino 17/12 Portal Centro Sul é tema de trabalho na Escola Gomes Jardim 15/12 160 famílias são atingidas pela água após rompimento de açude na Barra do Ribeiro 11/12 Tradicional desfile de natal em Guaíba acontece neste sábado 10/12 Mesmo com risco de multa, travessia do catamarã será liberada 09/12 Inter lança projeto de centro de treinamentos em Guaíba 09/12 Arte Sesc promove espetáculo musical de Natal em Guaíba 08/12 11 pessoas são presas em campeonato de som automotivo em Guaíba 05/12 PA de Guaíba terá segurança 24h 05/12 Saúde: Guaíba disponibiliza testes rápidos de HIV para a população 04/12 Catamarã não começará a funcionar dia 12 de dezembro 04/12 Beneficência Portuguesa assume Pronto Atendimento de Guaíba 02/12 Natal Encantado: chegada do Papai Noel em Guaíba acontece no domingo 28/11 Lei Antifumo entra em vigor na próxima quarta-feira 27/11 Nova travessia do catamarã Guaíba até o Shopping Barra Shopping Sul inicia no próximo mês 27/11 Sul-americano de Jet Ski acontece nesse fim de semana em Guaíba
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: