25/06 Orla recebe novos abrigos nos pontos de ônibus 25/06 Campanha do Agasalho 2015 distribui milhares de peças de roupas 16/06 Hotel Super 8 será instalado em Guaíba 16/06 Corsan efetuará manutenção nesta quarta-feira das 6h às 16h 16/06 Começa o plantio de árvores em escolas de Guaíba 11/06 Escala da Fiscalização Eletrônica na cidade 10/06 Nova edição da Revista Guaíba Total 08/06 PROJARI dá show em apresentação artística na Capital 08/06 Agenda do Radar Móvel pela cidade 08/06 Palestras para formação de educadores em Guaíba 05/06 Revista Guaíba Total irá premiar três leitoras no Dia dos Namorados 05/06 Município recebe 2ª Edição do Guaíba Food Park 04/06 Sérgio Munhoz se reúne com diretor da Corsan 04/06 Eldorado do Sul comemora 27 anos de emancipação política 04/06 Mulheres da Paz se unem por esta causa 03/06 Doação de seis estações de Academia ao Ar Livre gera impasse no município 02/06 Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável 02/06 Concurso Miss RS tem Guaíba na final 02/06 Balanço das chuvas em Guaíba 01/06 Projeto Assistência Social no Bairro visita comunidades eldoradenses
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: