14:20 Vestibular UFRGS 2015 abre suas inscrições no próximo dia 15 01/09 Guaíba sedia torneio de Rugby 7 01/09 Bairro Santa Rita em Guaíba também terá o serviço de integração do Catamarã 29/08 Rugby: RC Predadores disputa torneio no domingo 29/08 Chama Crioula chega domingo e marca o início da Semana Farroupilha 2014 29/08 Grupo Expressão participa do Campeonato Gaúcho de patinação 29/08 Semana da Pátria de Guaíba 28/08 Saúde: segunda dose da vacina contra com HPV começa na próxima semana 28/08 Equipe Só Fumaça inicia sua participação na 3ª edição do Gaúchão de Várzea nesse domingo 27/08 Exposição homenageia Guaíba na Assembleia Legislativa 26/08 Segurança pública: nova Delegacia de Polícia em Guaíba 25/08 Crescimento em Eldorado do Sul: dique de contenção, duplicação da Estrada do Conde e Projeto Hidroviário foram temas de reunião 22/08 Audiência pública sobre novo Código Tributário acontecerá hoje 22/08 Orquestra PROJARI retoma os Concertos Comunitários 21/08 Dentro da previsão: iniciam as obras de conclusão do Hospital de Guaíba 20/08 Grupo reúne-se com objetivo de iniciar atividades da AJE em Guaíba 20/08 Segunda dose da vacina contra o HPV começa dia 1º de setembro 19/08 Cavalarianos guaibenses buscam a Chama Crioula em Cruz Alta 19/08 Começa hoje a propaganda eleitoral 18/08 Himalaia inaugura sua nova sede, em Eldorado do Sul, e comemora seus vinte anos
Publicidade
Notícias // 02/04/2013

Protesto contra aumento de passagem de ônibus em Guaíba

Moradores de Guaíba fizeram hoje um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no município da região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura para mostrar indignação com a tarifa, que subiu para R$ 3.

O prefeito Henrique Tavares se reuniu com a comissão de manifestantes e explicou que o valor foi sugerido a partir de cálculos elaborados pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano. Ele explica que, tradicionalmente, a passagem fica R$ 0,05 abaixo da de Porto Alegre.

Promessa de licitação para outra empresa em 45 dias

Segundo o chefe do Executivo, durante a reunião o grupo reclamou do alto custo para quem mora em bairros periféricos da cidade e precisa pegar duas conduções para ir ao colégio ou trabalho. Conforme Tavares, em 45 dias uma licitação deve ser finalizada para que Guaíba tenha também outra empresa responsável pelo transporte e passe a ter uma passagem integrada, beneficiando quem passa por esse problema de logística.

Estudante de Serviço Social Janaína Morais, de 18 anos, classificou o protesto como positivo, já que o grupo foi recebido pelo prefeito e a partir do edital, que permitirá que uma outra empresa também explore o serviço de transporte, a logística da cidade pode melhorar. " Paramos o trânsito parcialmente sem causar prejuízos à população. Além disso, expusemos as dificuldades que enfrentamos na cidade. O prefeito revelou que com concorrência no transporte haverá frota nova, com mais acessibilidade, ar-condicionado e mais horários. No entanto, se a passagem vai baixar, não sabemos", argumentou.

Um segundo protesto, porém, já está marcado para 17 de maio, também em frente à Prefeitura.

Fonte: Rádio Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: