26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Empresarial // 12/11/2013

Projeto de obra civil da Foton é protocolado na prefeitura por executivos da montadora

O projeto da obra civil da fábrica de caminhões Foton foi protocolado nesta quinta-feira(07), na prefeitura de Guaíba, pelo próprio CEO da empresa , Marcio Vita, o representante da montadora no RS, Luiz Carlos Paraguassu e responsável pelo projeto, Fernando Spolavori Cardoso, da Burguer arquitetos. Os executivos entregaram ao prefeito Henrique Tavares e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleber Quadros, uma cópia do documento, que será analisado pelos engenheiros da prefeitura.

Pelo protocolo de intenções, o município oferece incentivos para a terraplanagem, cercamento e pavavimentação interna, da área onde será instalada a fábrica. Na modalidade de Parceria Público Privada, o valor investido será descontado no ICMS que retorna ao município 2 anos após o início da produção dos caminhões. O documento será analisado pelas secretarias de Obras e Planejamento e a partir daí um projeto de Lei é elaborado e encaminhado à Câmara apreciação dos vereadores.

A assinatura do protocolo

A empresa chinesa que vai investir R$ 250 milhões e gerar 300 empregos diretos, firmou protocolo de intenções com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Guaíba no dia 13.08.2013, no Palácio Piratini. A primeira unidade da empresa no Brasil deverá ser construída entre este ano e 2015, numa área de 150 hectares, no antigo espaço destinado à Ford. Junto à planta da Foton, num espaço de 500 mil metros quadrados ficarão os sistemistas. O início da produção está previsto para o segundo semestre de 2015 e atenderá ao mercado brasileiro, mais América do Sul e África.

Foton Aumark

A Foton Aumark do Brasil Ltda. é a representante exclusiva no Brasil da Beiqi Foton Motor Co. Ltda (Foton) para a linha de caminhões acima de 3,5 toneladas. A Beiqi Foton Motor (Foton) tem sede em Changping District, Beijing (Pequim) e mais nove unidades fabricantes de peças e veículos na China. O grupo tem faturamento anual de US$ 65 bilhões, aproximadamente 40 mil funcionários, vendas anuais de 650 mil unidades e 11 marcas: Auman, AUV, Aumark, Midi, Vista, Saga, Ollin, SUP, Tunland, Forland e joint venture com a Cummins e Daimler.


Na Foto: CEO Foton- Marcio Vita; Representante Foton - RS- Luiz Carlos Paraguassu; Burguer Arquitetos - Fernando Spollavori Cardoso; Prefeito Henrique Tavares e secretário Desenvolvimento Econômico - Cleber Quadros

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom