17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 05/12/2016

Presidente da Celulose Riograndense faz balanço do ano em encontro com jornalistas

Mantendo a tradição de promover um encontro anual com os profissionais da comunicação, o presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, apresentou para os jornalistas dos principais veículos da imprensa gaúcha um balanço do ano de 2016 e as expectativas da empresa para o próximo ano. O encontro aconteceu no horário do almoço desta quarta-feira (30/11), no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 50 comunicadores.

Walter Lídio destacou o fato de a Linha 2 da empresa, inaugurada em maio do ano passado, já ter alcançado, durante 2016, a capacidade plena de produção projetada de 1,3 milhão ton/ano de celulose. “Junto com os investimentos que fizemos na modernização da Linha 1 e em outras melhorias, que montam R$ 200 milhões, e os aprimoramentos em infraestruturas para a logística de transporte de cargas, especialmente no modal hidroviário, devemos atingir, em 2017, uma produção total de 1,8 milhão de toneladas de celulose de fibra curta branqueada em ambas as linhas de produção”.  O executivo explicou que a empresa também investiu cerca de R$ 20 milhões na revitalização e operacionalização do Porto de Pelotas, o que permitiu o início do transporte de madeira vinda da Região Sul para Guaíba e de celulose para exportação de Guaíba até o porto de Rio Grande.

Para o próximo ano, Walter Lídio prevê um crescimento da demanda por celulose, especialmente de países como China e Índia. “O Brasil tem uma grande vantagem em comparação com outros países: tem excelente clima, solo e tecnologia para a produção de celulose. E como há uma demanda forte e crescente pela sustentabilidade, temos a grande oportunidade de nos destacar nesse setor”. No entanto, Walter avalia que, enquanto vigorar o parecer da Advocacia Geral da União, que restringe a aquisição de terras brasileiras por empresas com capital estrangeiro, o Brasil ficará limitado na produção de celulose: “Comparativamente a outros países, temos muito poucas florestas plantadas. E se não ampliarmos a nossa base florestal, faltará madeira para atender à demanda mundial”, prevê o presidente.

Foto: Erica A. Marques


URL Curta:
Comente esta notícia: