24/04 Vereador Everton da Academia leva demandas de Creches ao Executivo Municipal 24/04 Recadastramento do Bolsa Família é realizado nos bairros São Jorge e Primavera 24/04 Prefeitura firma parceria e gera 345 consultas especializadas por mês 20/04 27 mil guaibenses serão imunizados contra a gripe 14/04 Secretaria de Educação conclui visita às 26 instituições municipais 12/04 Sperotto prestigia posse da nova diretoria da Granpal 12/04 Prefeitura realiza operação inédita contra alagamentos 08/04 Sperotto pede ações de segurança em Guaíba para Sartori 08/04 Alterações no transporte público valem a partir deste sábado (8) 06/04 Vereador Manoel Eletricista solicita apoio ao Ministro da Cultura 06/04 Processo contra a ex-Vereadora Luciana Kubiaki será mantido 04/04 Preso suspeito de fazer tele-entrega de drogas 31/03 Presidente do Legislativo recebe carta de renúncia da Vereadora Luciana Kubiaki 30/03 Prorrogado prazo de inscrições para exposições na Vitrine Cultural 30/03 Prefeitura de Guaíba recebe doação de material escolar da CMPC 28/03 Iniciam os preparativos para instalação das grades de proteção na entrada da Câmara de Vereadores 28/03 Reunião busca mais recursos para a duplicação da BR-116 28/03 Wi-Fi gratuito de Guaíba registra 500 cadastros nos primeiros três dias 10/01 Polícia comprova que ex-secretária e atual vereadora de Guaíba desviou material da Prefeitura 05/01 Sperotto toma posse e promete melhor uso do escasso dinheiro público
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 05/12/2016

Presidente da Celulose Riograndense faz balanço do ano em encontro com jornalistas

Mantendo a tradição de promover um encontro anual com os profissionais da comunicação, o presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, apresentou para os jornalistas dos principais veículos da imprensa gaúcha um balanço do ano de 2016 e as expectativas da empresa para o próximo ano. O encontro aconteceu no horário do almoço desta quarta-feira (30/11), no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 50 comunicadores.

Walter Lídio destacou o fato de a Linha 2 da empresa, inaugurada em maio do ano passado, já ter alcançado, durante 2016, a capacidade plena de produção projetada de 1,3 milhão ton/ano de celulose. “Junto com os investimentos que fizemos na modernização da Linha 1 e em outras melhorias, que montam R$ 200 milhões, e os aprimoramentos em infraestruturas para a logística de transporte de cargas, especialmente no modal hidroviário, devemos atingir, em 2017, uma produção total de 1,8 milhão de toneladas de celulose de fibra curta branqueada em ambas as linhas de produção”.  O executivo explicou que a empresa também investiu cerca de R$ 20 milhões na revitalização e operacionalização do Porto de Pelotas, o que permitiu o início do transporte de madeira vinda da Região Sul para Guaíba e de celulose para exportação de Guaíba até o porto de Rio Grande.

Para o próximo ano, Walter Lídio prevê um crescimento da demanda por celulose, especialmente de países como China e Índia. “O Brasil tem uma grande vantagem em comparação com outros países: tem excelente clima, solo e tecnologia para a produção de celulose. E como há uma demanda forte e crescente pela sustentabilidade, temos a grande oportunidade de nos destacar nesse setor”. No entanto, Walter avalia que, enquanto vigorar o parecer da Advocacia Geral da União, que restringe a aquisição de terras brasileiras por empresas com capital estrangeiro, o Brasil ficará limitado na produção de celulose: “Comparativamente a outros países, temos muito poucas florestas plantadas. E se não ampliarmos a nossa base florestal, faltará madeira para atender à demanda mundial”, prevê o presidente.

Foto: Erica A. Marques


URL Curta:
Comente esta notícia: