10/01 Polícia comprova que ex-secretária e atual vereadora de Guaíba desviou material da Prefeitura 05/01 Sperotto toma posse e promete melhor uso do escasso dinheiro público 14/12 Foragido é preso por roubo de veículo em Guaíba 14/12 Novo CRAS da Zona Sul atenderá a 16 bairros 13/12 Homem é preso em Guaíba por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas 07/12 Incêndio atinge píer na Ilha das Flores 07/12 Homem é preso por violência doméstica 05/12 Prisão por receptação de veículo em Eldorado 05/12 Prisão por tráfico de drogas em Guaíba 05/12 Presidente da Celulose Riograndense faz balanço do ano em encontro com jornalistas 29/11 Prefeito pede mais policiamento ostensivo na região do pronto-atendimento 28/11 Quadrilha é presa em Guaíba 25/11 Ford aceita pagar R$ 216 milhões ao RS 22/11 Festival de Verão traz diversos shows no Itapuí 21/11 Divulgado o cronograma das vagas na Educação Infantil 21/11 Três homens são presos por tráfico de drogas 18/11 Prefeitura de Eldorado do Sul inaugura UBS 18/11 Prefeitura rompe contrato com empresa que constrói creches do proinfância 17/11 Prefeito eleito Sperotto apresenta secretários para seu Governo 15/11 Localizado carro irregular em Guaíba
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 18/11/2016

Prefeitura rompe contrato com empresa que constrói creches do proinfância

A empresa MVC Plásticos foi multada em mais de R3 mil, por ter abandonado as obras em quatro creches de Guaíba e também teve suspenso o direito de participar de licitações da Prefeitura por um prazo de cinco anos.

De acordo com o prefeito Henrique Tavares as obras se arrastam desde 2013, com promessas de conclusão que não se realizam. "Os órgãos competentes sabem que a empresa não cumpriu os acordos com as Prefeituras. Não vamos pagar antecipado e abriremos nova licitação.”, afirmou Tavares

De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização duas obras estão adiantadas e será realizada nova licitação para a conclusão das creches. A do Jardim dos Lagos está 84% pronta e a da Cohab-Santa Rita 71%. “O custo para a concluir as duas creches está estimado em aproximadamente R$ 583 mil e o FNDE já depositou o valor”, explicou Feliphe Sinhorelli.

Em vistoria à creche da Cohab, a secretária adjunta da Educação, Núbia Lessa, disse ao preeito que cada uma das quatro creches deverá atender cerca de 240 crianças no município. “ Se a empresa tivesse executado o cronograma previsto, nós teríamos quase mil vagas para ofertar”, esclareceu Núbia.

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom