26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Empresarial // 07/01/2015

Novo Governador recebe GEFCO e Prefeitura de Guaíba para apresentação do projeto da empresa na cidade

A plataforma tem previsão para operar em 2016.

 
O governador José Ivo Sartori recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (05), no Palácio Piratini, o presidente mundial da GEFCO, Luc Nadal. A empresa franco-russa, que está sendo instalada na Zona Mista de Guaíba, é uma das líderes no mercado internacional do setor de logística industrial e automotiva.

Na audiência, os representantes da empresa apresentaram ao governador Sartori o projeto de operação da plataforma logística integrada com intervenção industrial no segmento automotivo - capacitado para atender ao fluxo de veículos fabricados pelas montadoras Peugeot e Citroën na Argentina.

Também estiveram presentes no encontro o diretor-geral da GEFCO Brasil, Patrick Bonaly, o diretor de Desenvolvimento da empresa, Alex Feijolo, o representante da GEFCO no Rio Grande do Sul, Gustavo Bazzano, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, e o deputado estadual eleito Tiago Simon.

Representando o município de Guaíba, participaram o prefeito, Henrique Tavares, o vice-prefeito, Rogério Souza, a secretária municipal de Planejamento, Paula Parolli, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Cleber Quadros.

 
Futuras instalações da empresa
 
Luc Nadal também conheceu nesta segunda-feira (05) a Zona Mista de Guaíba, área de propriedade do Estado oferecida à empresa para instalação do projeto da plataforma logística.
 
Esteve, ainda, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), onde foram discutidos os trâmites do contrato da área e demais encaminhamentos referente a licenças para o início das obras.

“Estamos à disposição para potencializar o investimento no Estado através da Sala do Investidor, instrumento que vamos manter e aprimorar”, declarou o titular da SDECT, Fábio Branco. Nadal destacou a posição privilegiada do Rio Grande do Sul, no centro do Mercosul, e a forte presença da cadeia automotiva no Estado.

 
GEFCO
 
O investimento total da empresa franco-russa é de cerca de R$ 33 milhões, com geração de cerca de 360 empregos. O projeto inicialmente atenderá o fluxo de veículos trazidos da Argentina pelas montadoras Peugeot e Citröen, com expansão para outras montadoras. A plataforma ficará próxima à montadora de caminhões que a chinesa Foton implanta na Zona Mista.
 
O investimento da GEFCO integra a carteira da Sala do Investidor. As negociações envolvem a aquisição subsidiada do terreno. A plataforma tem previsão para operar em 2016.
 
Foto: Karine Viana 
URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom