17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade

Esportes com Neimar Duarte

Lição de Vida, GRC na Argentina, Canoístas classificados e Gaúcho de Motovelocidade

LIÇÃO DE VIDA

Superação, uma característica que promete auxiliar Karol Telles, a conquistar uma vaga no campeonato mundial. Irá participar este ano em Venâncio Aires, entre 14 e 23 deste mês, irá buscar uma vaga para o campeonato mundial. Tem procurado por qualificações, como sua técnica Bruna Cunha, Coordenadora do Grupo Expressão de Patinação Artística, onde ambas decidiram que seria ótimo fazer um curso com o técnico Filipe Sereno, em Portugal. Ela treinou lá por 15 dias.

Mas esta jovem além de excelente atleta é também uma "lição de vida", pois teve o seu grande desafio, quando descobriu que tinha um tumor maligno no intestino grosso. Precisou ficar um ano longe da patinação, para fazer um tratamento exitoso, que a curou totalmente. Ela diz que: "isto me deu mais forças para continuar mais e mais, e desde então, só venho melhorando meus resultados na Patinação. E agora ficou uns tempos afastada, para curar uma lesão muscular. Mas já voltou aos trabalhos intensivos.

Ela é agradecida a sua mãe e avó, que sempre a apoiaram em suas decisões, a técnica Bruna Cunha, por sempre lhe motivar e montar suas coreografias e a tia Ushuy, fundadora do Grupo Expressão, por ter lhe proporcionado este grupo lindo do qual participa até hoje. Já ganhou vários títulos: Medalha de Bronze em 2015 Copa Orlando. Nona colocada na Copa de Paris este ano, Bi-Campeã Gaúcha e Campeã Nacional de Free Dance e Combinado, 3ª colocada do Campeonato Sul Americano de Free Dance, e agora este mês em Novo Hamburgo, Campeã Gaúcha de Solo Dance, Free Dance e Combinado em Danças Junior Internacional.

 

 

GRC NA ARGENTINA

No último dia 30/03, partiu de nosso município, rumo a Argentina um grupo de motociclistas, do GRC (Guaíba Racing Company) juntamente com integrantes do Moto Grupo Liberdade Viciada. Foram assistir aos ases da MotoGP, na sua segunda etapa do campeonato Mundial. As provas foram realizadas na cidade San Miguel de Tucumán. Integrantes: Clelton Farias/Éder Meira/Everton Farias/Fábian Viegas/Gabriel Coutinho/Gilson Brum/Jorge Luis Marocco/Luciano Guedes/Norton Rech/PabloRieth/Rogério Salomoni/Rudolf Schaarschmidt/Sidnei de Oliveira e Stefan Ludwig.

CANOÍSTAS CLASSIFICADOS

No último fim de semana, os canoístas Edson Silva (Edinho) e Hans Mallmann, que são atletas da Guahyba Associação de Canoagem, classificaram-se e vão disputar o Pré-Olímpico nos Estados Unidos, nos dias 21 e 22 de maio, cujo evento será classificatório para às Olímpiadas Rio/2016. O Edinho classificou-se em 1º lugar e Hans em 3º lugar. As provas foram realizadas em Curitiba, onde os dois atletas, junto com seus companheiros de Seleção Brasileira, estão desde Outubro de 2015.

 

GAÚCHO DE MOTOVELOCIDADE

No dia 20 de março, no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, foi realizada a primeira etapa do campeonato, e já tivemos guaibenses no Pódio. Os irmãos Clelton e Everton Porto, fizeram uma excelente prova, disputando na categoria livre, onde concorriam as motos de 600 a 1000c. Eles fizeram uma prova acirrada entre os dois, e no final o Everton ficou em 5º lugar e Clelton em 6º lugar. Os dois são pilotos da GRC, cujo box contou com inúmeros pilotos dando todo apoio e suporte. Também no apoio os pilotos Malton Porto Marcos Corrêa. O Expert mecânico e piloto Malton Coimbra(Recordista brasileiro de arrancadas, foi o mecânico da equipe. Os pilotos guaibenses superaram todas as expectativas.

 

URL Curta:
Comente esta notícia: