26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Esportes // 13/08/2014

Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Guaíba tiveram início nessa terça-feira

Os jogos estão em dua 25º edição

 A abertura dos XXV Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Guaíba (JEEM), aconteceu nessa terça-feira, no Ginásio Ginásio Ruy Coelho Gonçalves. Quem esteve presente, pode acompanhar o desfile das delegações que se apresentaram junto com o professor de Educação Física e pela equipe diretiva das escolas participantes. O evento é organizado pela Secretaria de Educação (SME), juntamente com os professores de Educação Física.

No primeiro dia de jogos foi disputada a categoria Handebol Mirim Feminino, onde as escolas vencedoras foram EMEF Rio Grande do Sul, EMEF Zilá Paiva Rodrigues e EMEF Breno Guimarães, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Neste ano os Jogos completam 25 anos de realização. Na ocasião, a SME homenageou o professor Edson Silva da Silva, que idealizou os primeiros jogos, deixando um belo trabalho a ser seguido e um legado aos atuais professores.

Os jogos das escolas municipais propõem-se a realizar atividades competitivas em todos os segmentos que estão divididos em categorias de acordo com a faixa etária dos alunos. Fazem parte dos jogos as modalidades de handebol feminino e masculino, nas categorias infanto e mirim, futsal feminino e masculino infanto e mirim e voleibol infanto, realizados entre os dias 12 e 22 de agosto.

Para assessora pedagógica Lidiana Pilar, os jogos são elementos importantes para a preparação de jovens e crianças na vida em sociedade, “acreditamos que valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e vida saudável podem ser alcançados por meio da prática esportiva”. 



Fonte e Foto: Comunicação Guaíba

 

 

 

URL Curta:
Comente esta notícia: