26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Esportes // 20/08/2011

Jogos Escolares reúnem 10 mil alunos em Porto Alegre

Cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino de Porto Alegre participam, até dezembro, dos Jogos Escolares Municipais (JEM). Ao todo, 48 escolas estão inscritas. A cerimônia de abertura foi realizada neste sábado, no Ginásio Tesourinha. Em 2009, participaram aproximadamente 3 mil alunos de 32 escolas. No ano passado, os jogos aconteceram entre outubro e dezembro, contando com 4,2 mil jovens envolvidos.

As competições serão divididas em categorias entre 11 e 16 anos. Além dessas, participarão alunos de 8 a 10 anos do primeiro ciclo e os maiores de 16 anos. Jovens adultos e da educação especial terão atividades recreativas. "A participação entusiasmada dos professores de Educação Física da maioria das escolas é gratificante", contou o coordenador da assessoria esportiva da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Paulo Dias Almeida.

A competição começa nesta segunda-feira com partidas de futsal na sede da Associação dos Profissionais de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, em Porto Alegre. A titular da Smed, Cleci Jurach, destacou a importância da parceria entre esporte e educação no processo de aprendizado dos jovens. "Essas atividades são a melhor forma de promover nos alunos conceitos de amizade, trabalho em equipe e respeito. O esporte trabalha muito bem essas questões", destacou.

A Smed e a Secretaria Municipal do Esporte (SME) desenvolverão em conjunto um trabalho com os estudantes e os professores de educação física do município aproveitando a realização dos Jogos Pan-americanos do México, que acontecem no mês de outubro. "Temos um aluno do colégio Lauro Rodrigues que se classificou para uma seletiva no atletismo. Vamos mostrar para os demais jovens como o esporte pode mudar a vida de pessoas", afirmou Cleci Jurach.

"As duas secretarias procuram estabelecer parcerias com os clubes de Porto Alegre para encaminhar aqueles competidores com maior potencial esportivo. Por isso a adesão das escolas e dos alunos têm aumentado a cada ano", acrescentou a titular da Smed.

Fonte: R7
URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia esportes