17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Café Convívio // 19/02/2014

Guaíba conta com braço do Desafio Jovem na recuperação de dependentes químicos

O Centro Regional do Desafio de Três Coroas vem atuando na recuperação dos dependentes químicos de Guaíba através do Café Convívio Desafio Jovem, nos bairros Santa Rita e São Jorge. Renovando a esperança das famílias que não possuem condições de arcar com as despesas financeiras de um tratamento adequado, para terem seus filhos libertos dos vícios.

O café funciona como uma triagem, onde os dependentes aprendem sobre a vida e tratamento na comunidade terapêutica em encontros semanais gratuitos, que acontecem em forma de entrevistas informais no período de um mês.

Este projeto vem sendo desenvolvido há 3 anos no município com a coordenação de Jonathan Alves Saraiva e auxílio de Marina Toledo (ex-presidente do Banco de Alimentos), e seu grupo de voluntários, todos capacitados através de cursos e treinamentos específicos para auxiliar os dependentes no processo de recuperação.

A construção de um novo Centro Regional do Desafio Jovem em Guaíba tramita pela Câmara de Vereadores, através de seu presidente Dr. Alex Medeiros, que busca junto aos fundadores do projeto escrever uma nova página na história do tratamento e prevenção do uso de álcool e outras drogas no município.

"Para a implantação do Desafio Jovem em Guaíba, o que temos no momento são intenções por parte da nossa equipe e diretoria, bem como a manifestação de interesse de diversos atores da sociedade do município. Já fomos visitados pelo presidente da Câmara de Vereadores e outras pessoas influentes na cidade. Também participamos de reunião com o COMAD para explanação do projeto e visitamos algumas possíveis áreas para instalação. Mas ainda necessitamos de mais apoio para a realização deste investimento", explica Rodrigo Silva Vasconcellos, psicólogo do Centro.

O Café Convívio Desafio Jovem acontece semanalmente na Rua Belo Horizonte, 155, no bairro Santa Rita e na Rua 4, nº330, no bairro São Jorge. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 51 8126-7952 e 51 8478-3600 ou ainda pelo e-mail cafeconvivio_guaiba@hotmail.com.

Conheça o projeto

Afiliado da Global Teen Challenge, presente em mais de 80 países, e ligado à Igreja Evangélica o Desafio Jovem, fundado pelo empresário Jorge Silva Lemos, é uma instituição não governamental que trabalha há 23 anos na prevenção e tratamento de dependentes do álcool e outras drogas.

O único núcleo brasileiro da comunidade terapêutica foi fundado em 1989 no Vale do Quilombo, munícipio de Três Coroas. Onde atende em alas masculinas e femininas através de centros de ressocialização e profissionalização, além dos grupos de Café Convívio. O tratamento oferecido aos dependentes não inclui medicação. A recuperação é alcançada pela meditação, oração e trabalho. Tornando o indivíduo espiritualmente apto a voltar para o convívio da sociedade, além da qualificação profissional para buscar um novo recomeço no mercado de trabalho.

 

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom