26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Esportes // 24/10/2011

Eldorado do Sul sedia 6ª etapa regional do Guri Bom de Bola 2011, correspondente a região de Porto Alegre

No dia 16 de outubro de 2011 ocorreu no CT (Centro de Treinamento) do Grêmio o início da 6ª etapa regional do Guri Bom de Bola 2011, correspondente à região de Porto Alegre. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Ernani de Freitas Gonçalves, o Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, o Diretor da RBS TV Porto Alegre, Claro Gilberto, o Diretor de Esportes de Eldorado do Sul, Paulo Baicoa, e o Coordenador do Projeto Bom de Bola Parati, Luis Carlos Fraga, além de alunos e professores de escolas da região.

Após a realização de cinco etapas regionais, disputadas nos municípios de Bagé, Rio Grande, Passo Fundo, Uruguaiana e Caxias do Sul, Eldorado do Sul sedia a 6ª etapa, em que participam 60 equipes, sendo 36 masculinas e 24 femininas, representando 53 escolas de 36 municípios. As próximas etapas regionais da competição acontecem em outubro e novembro nos municípios de Erechim, Santa Cruz, Pelotas, Santa Rosa e Santa Maria.

Durante a Abertura, o Coordenador do Projeto, Luís Carlos Fraga, apresentou a história do Guri Bom de Bola ao longo de quatorze anos. Já o Secretário Estadual e Coordenador do Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014, Kalil Sehbe, destacou a importância da competição no desenvolvimento da cidadania e da educação através do esporte.

A 6ª etapa regional continua no dia 23 de outubro, quando 12 equipes masculinas e 8 femininas terão a chance de conquistar uma vaga para a grande final que acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, em Cruz Alta.

A Emef Luíza Maria Binfaré Cézar, representante de Eldorado do Sul, não segue na competição.

Saiba Mais

O Projeto Guri Bom de Bola é destinado aos alunos de escolas públicas e particulares, objetivando proporcionar a todos desenvolvimento social através do esporte.

Desenvolvido desde 1995, o Projeto Guri Bom de Bola contempla etapas municipais, regionais e estaduais, no Rio Grande do Sul, sendo realizado também em Santa Catarina e, desde 1999, no Paraná.

No Rio Grande do Sul as etapas municipais ocorreram no 1° semestre de 2011, quando Eldorado do Sul classificou a Emef Luíza Maria Binfaré Cézar com uma vaga para a etapa regional.

 

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia esportes