26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Agenda // 20/02/2016

É Hoje: Carnaval de Guaíba, veja a programação

Gentilmente cedido por: Jornalista Neimar Duarte

Neste sábado (20) teremos na Avenida Nestor de Moura Brasil, que se transforma na Avenida LIBERATO GARCIA, o desfile das Escolas de Samba. Vamos conhecê-las para vocês saberem como às mesmas virão para o desfile, que tem seu início previsto para as 21 horas:

ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO SERRANO

Que foi fundada em 1971, e completou neste ano 45 anos de muitas atividades. Seu Presidente é o Edson Garcia, cofundador junto com o Jairo Francisco da Silva Santos e Irajá Silveira Fraga, após a morte de seu pai Liberato Garcia. Conforme Edson, a Escola é a mais antiga e tradicional de Guaíba, ela assim como o próprio carnaval, resiste e persiste com determinação e luta pelo amor de seus componentes e simpatizantes. A Escola representa o Bairro Ermo. O tema deste ano é: Galanga Majestade do Congo Chico Rei do Brasil.

Ficha Técnica:
Presidente: Edson Garcia;
Vice: Cláudio Guterres;
Cores: Vermelho e verde;
Títulos: 18;
Diretor de Carnaval: William Marcos (Veinho).

 

ESCOLA ACADEMIA DE SAMBA COHAB SANTA RITA

É uma jovem agremiação, pois tem somente 7 anos. Atual pentacampeã, ela representa os Bairros Cohab Santa Rita. O Presidente Tiago Andriotti, afirma que carnaval é um espetáculo que depende de talento e criatividade, mas também de estrutura. Fazer um desfile luxuoso, rico é importante, não só pela obtenção de um resultado, mas para acabar com o estigma que a comunidade tinha de ser produtora de um carnaval pobre, desorganizado. Trata-se de resgatar a própria autoestima dos moradores dos Bairros Cohab e Santa Rita. O tema será: " O mundo encantado da criança, sonho, imaginação e esperança."

Ficha Técnica:
Presidente: Tiago Andriotti;
Vice: Ramão Garcia Justo;
Cores: Azul, vermelho e branco;
Títulos: 5 (atual campeã).

ESCOLA DE SAMBA TRADIÇÃO

A Escola foi fundada em 1989, e nestes 27 anos de história já foi cinco vezes campeã. O que caracteriza a Escola é sua composição humana.

A Escola não pertence a nenhuma comunidade especificamente, por isto se identifica com todos os Bairros. Segundo seu fundador João Catarina, a Escola é feita por aqueles que não têm a cultura do carnaval em sua própria vizinhança. A Escola é feita de famílias e da identificação que estas famílias têm com a Escola e isso independe do espaço geográfico, explica o fundador. O tema deste ano é: " sob as asas da Tradição, hoje a saúde é cantada com emoção".

Ficha Técnica:
Cores: Azul, amarelo, roxo e branco;
Títulos: 6;
Presidente Anita Motta de Paulo;
Vice Jeferson Luiz Motta Carvalho;
Diretor de Carnaval Comissão: João Catarina e Gina Gomes e Carlos;
Componentes 600.

 

ASSOCIAÇÃO ACADÊMICA ESTADO MAIOR DA COLINA

Fundada em 1993, tinha como objetivo trazer a produção carnavalesca para sua comunidade. Esta foi a intenção inicial do fundador Idílio Macedo (Edu). O Bairro Colina, até a chegada da Escola era muito voltado para o esporte, mais especificamente o futebol. Existe agora uma cooperação entre as entidades esportivas e carnavalescas e projetos de ação conjunta entre elas, em uma união que só tende a trazer mais forças para a comunidade. Segundo o Presidente Carlos Alberto Paim, ver as crianças de ontem são os adultos que hoje viabilizam a realização dos desfiles. O tema será: " Tá sem clima?! Vem pro Estado Maior da Colina".

Ficha Técnica:
Cores: Vermelho e Branco;
Presidente: Carlos Alberto Paim;
Vice: Eduardo Gil (Batata);
Diretor de Carnaval: Daniel Gomes;
Componentes: 300;
Número de alas: 12;
Carros: 2;

Com Informações: Elivelto Corrêa / Setudec.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia carnaval