23/05 Vereador Ale Alves doa cobertores ao Hospital Regional 23/05 Prefeitura apreende caminhão descartando entulho em açude no bairro Vera Cruz 23/05 Prefeitura lança Passaporte do Leitor para alunos da rede municipal 23/05 Patrono da Feira do Livro de Guaíba 2017 revela lembranças do município 12/05 Prefeito e secretários propõem melhorias para entorno da Igreja Matriz de Guaíba 12/05 Combate ao HIV em Guaíba é destaque em livro lançado pelo Estado 12/05 Dia D de vacinação acontece neste sábado (13) 12/05 Prefeitura obtém transporte escolar para 16 estudantes do Logradouro 03/05 Prefeitura busca viabilizar moradias para policiais militares e bombeiros de Guaíba 03/05 Confira os locais para entregar doações da Campanha do Agasalho 03/05 Campanha de vacinação contra febre aftosa tem início na região 02/05 Morre o ex-vereador Wilson Edmundo Eymael 02/05 Campanha do Agasalho tem início em Guaíba 27/04 Prefeitura reativa fábrica de canos e prevê economia de 40% 27/04 Prefeitura retira poltrona de valão 27/04 Sperotto presta contas dos 100 primeiros dias de governo 24/04 Vereador Everton da Academia leva demandas de Creches ao Executivo Municipal 24/04 Recadastramento do Bolsa Família é realizado nos bairros São Jorge e Primavera 24/04 Prefeitura firma parceria e gera 345 consultas especializadas por mês 20/04 27 mil guaibenses serão imunizados contra a gripe
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 03/05/2017

Campanha de vacinação contra febre aftosa tem início na região

A campanha de vacinação contra a febre aftosa teve início no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na segunda-feira (1º) na fazenda de propriedade de Selito Carboni, que é também secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Guaíba.

Estiveram presentes o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o prefeito de Guaíba, José Sperotto; além de secretários municipais, produtores e representantes de sindicatos rurais.

A expectativa é que sejam imunizadas 13,8 milhões de cabeças de gado, em cerca de 330 mil propriedades rurais no Estado.

A febre aftosa

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, sendo uma das mais contagiosas que atingem os bovinos, búfalos, ovinos, caprinos e suínos. Causa febre, seguida do aparecimento de vesículas (aftas) principalmente na boca e nos cascos, dificultando a movimentação e alimentação dos animais, o que acarreta elevada e rápida perda de peso e queda na produção de leite, tendo como consequência grandes prejuízos na exploração pecuária. Os animais contraem o vírus por contato direto com outros animais infectados ou por alimentos e objetos contaminados. Pessoas que lidaram com animais doentes também podem transmitir o vírus por meio de suas mãos, roupas e calçados.

Texto: Prefeitura de Guaíba

Fotos: Divulgação

URL Curta:
Comente esta notícia: