17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 16/04/2011

Bombeiros registram 47 chamados relacionados à ventania em Porto Alegre

A manhã deste sábado foi de transtornos para os porto-alegrenses. O vento derrubou galhos e árvores inteiras, bloqueando ruas e exigindo ainda mais atenção dos motoristas. Duas pessoas ficaram feridas na queda de uma árvore sobre uma banca de revistas na Rua Pelotas, bairro Floresta. No total, o Corpo de Bombeiros registrou 47 chamados por queda de árvores e cabos de energia elétrica sobre as vias - a maioria delas sem gravidade.

A máxima rajada de vento nesta manhã foi de 85 km/h, às 9h35min, segundo a estação meteorológica do Grupo RBS. A temperatura na Capital caiu cerca de 4ºC entre a meia-noite e as 10h. A previsão é de que a temperatura diminua ainda mais ao longo do dia. A chuva não deve dar trégua pelo menos até a noite de sábado.

A ventania também causou problemas na rede elétrica. Seis alimentadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) apresentaram problemas, deixando pelo menos 13 mil clientes sem luz. Foram afetadas partes dos bairros Vila Floresta, Cristo Redentor, São João, Navegantes, Lami, Aberta dos Morros, Agronomia, Belém Velho e Lomba do Pinheiro, Menino Deus, Petrópolis e Azenha.

VEJA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS:

Queda de árvores e galhos:
- Rua Pelotas, 456, bairro Floresta - Árvore caiu sobre banca de revistas e feriu Marciano da Silva Chardosim, 26 anos, e Ademir da Silva Mantovani, 56 anos
- Avenida Saldanha Marinho, bairro Menino Deus - Árvore caiu sobre dois carros, sem feridos
- Rua 8, bairro Bom Jesus - Árvore caiu sobre casa
- Rua Eduardo Nadruz
- Rua Carlos Trein Filho
- Rua Tomaz Flores
- Avenida Andaraí
- Rua Vicente da Fontoura
- Avenida João Pessoa
- Avenida Sen. Tarso Dutra

Queda de fios de alta tensão:
- Rua Rio Branco, Orfanatrófio
- Ruas Guilherme Alves e Barão do Amazonas

Outras ocorrências:
- Rua General Tasso Fragoso - Muro caiu sobre casa e feriu Rogério Pires, 34 anos (informação repassada pelo HPS)

Fonte: ZERO HORA
URL Curta:
Comente esta notícia: