22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas 08/06 Prefeito e secretária de Educação discutem melhorias para alunos da vila Passo Fundo 06/06 Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres é lançada 06/06 Prefeitura publica modelos da nova lei de parcerias 29/05 Prefeitura flagra motorista sem habilitação dirigindo micro-ônibus escolar 29/05 Prefeito José Sperotto é eleito vice-presidente da Famurs 29/05 Prefeitura realiza poda de árvores na rua Santa Catarina 29/05 Prefeitura inicia obras da rotatória na avenida Nestor de Moura Jardim 23/05 Vereador Ale Alves doa cobertores ao Hospital Regional 23/05 Prefeitura apreende caminhão descartando entulho em açude no bairro Vera Cruz 23/05 Prefeitura lança Passaporte do Leitor para alunos da rede municipal 23/05 Patrono da Feira do Livro de Guaíba 2017 revela lembranças do município 12/05 Prefeito e secretários propõem melhorias para entorno da Igreja Matriz de Guaíba 12/05 Combate ao HIV em Guaíba é destaque em livro lançado pelo Estado
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 08/04/2017

Alterações no transporte público valem a partir deste sábado (8)

Uma das principais reivindicações da população guaibense será atendida. A partir do próximo sábado (8), haverá alterações no transporte público de Guaíba. As novidades foram anunciadas pelo prefeito José Sperotto.

Após uma série de negociações com a concessionária, ficou tratado que a integração entre os bairros se dará sem a necessidade de que o passageiro mude de ônibus durante a viagem.

“Desde o primeiro dia do governo, estamos buscando uma alternativa para atender a população nas suas necessidades sobre o transporte público. Foram mais de 10 reuniões, foi com muita dificuldade, pois tudo precisa respeitar o contrato e nos dar segurança jurídica”, destacou Sperotto.

As linhas que passam a operar são:

– Linha 301: Cohab Norte/Centro

– Linha 341: Cohab Norte/Centro/Colina via S. Paulo

– Linha 342: Cohab Sul/Centro/Colina via Santa Catarina

– Linha 501: Pedras Brancas/Centro

– Linha 561: Pedras Brancas/Centro/Primavera

– Linha 562: Pedras Brancas/Centro/Primavera/Malessa/Passo Fundo

– Linha 565: Jardim dos Lagos/Centro/Vila Iolanda via Adão Foques

– Linha 566: Jardim dos Lagos/Centro/Vila Iolanda via Portão da Alegria

– Linha 568: Jardim dos Lagos/Centro/Vila Iolanda via Premen

– Linha 651: Primavera/Centro/São Francisco

– Linha 654: Passo Fundo/Primavera/Centro/São Francisco

– Linha 655: Passo Fundo/Malessa/Primavera/Centro/São Francisco

A alteração será testada em caráter experimental por 120 dias. Durante o período, o funcionamento do serviço será avaliado.

“Ouviremos a população através de audiências públicas sobre a alternativa proposta. Também faremos pesquisa de opinião pública. Só após este período e a devida participação da comunidade é que poderemos realizar modificações definitivas para o melhor desempenho do serviço”, acrescentou o prefeito.

Também a partir da data, a tarifa do coletivo será reajustada a R$ 3,90, enquanto que o seletivo (amarelinho) ficará em R$ 4,45, de acordo com votação aprovada pelo Conselho Municipal de Mobilidade e Urbana.

Outra novidade é a adequação ao aplicativo Moovit, através do qual os passageiros podem acompanhar em tempo real os horários e a localização exata de cada ônibus.

“Por exemplo, você está em casa e olha no celular onde está o ônibus. Quando indicar que ele está a um ou dois minutos, a pessoa vai até a parada. Ou seja, isso é uma tecnologia de primeiro mundo e que garante mais conforto e segurança para os guaibenses”, completou Sperotto.

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: